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MENTORIA PARA EMPRESAS
Tenha uma mentoria diretamente comigo para solucionar os problemas da sua empresa!
PRECIFICAÇÃO DE PRODUTOS E SERVIÇOS
Como calcular corretamente o preço de venda de seus produtos e serviços?

Contexto

Saber calcular o preço de venda dos seus produtos e serviços é fundamental para a saúde financeira da sua empresa.

Porém, a maioria das empresas não sabe definir o seu preço de venda e o seu lucro e isto é o que mais fecha empresas no Brasil.

O crescimento lucrativo da sua empresa depende de você conhecer em detalhes toda a sua estrutura de custos e despesas…

Saber a margem de contribuição/lucro de cada item do seu portfólio…

Conhecer o seu ponto de equilíbrio…

Fazer uma boa gestão do seu portfólio e ter um volume de vendas balanceado em itens de melhor margem…

Saber quanto custa atender os seus clientes (custo de servir)…

E entender os impactos de descontos comerciais nos seus resultados financeiros.

Como podemos te ajudar?

Podemos aplicar uma metodologia e ferramenta de fácil compreensão, para estruturar o seu preço de venda, custos e lucro, permitindo que a sua empresa cresça de forma lucrativa.

Você vai ser capaz de:

• Calcular o preço de venda ideal dos seus produtos ou serviços para gerar a margem de lucro que você quer para a sua empresa.
• Conhecer o preço de equilíbrio (preço que cobre os seus custos e despesas, mas não remunera o negócio).
• Entender o impacto de descontos comerciais no lucro da sua empresa.
• Conhecer toda a sua estrutura de custos e despesas e como ela impacta o lucro da sua empresa. Você também vai ser capaz de reduzir custos excessivos, para melhorar a sua margem.
• Entender perfeitamente quanto cada produto ou serviço contribui na geração de lucro da sua empresa.
• Conseguir tomar decisões comerciais importantes sobre os seus produtos ou serviços (O que vender? Quanto vender? O que não vender?).
• Planejar melhor as suas vendas do mês/ano para gerar a margem de lucro que você quer para a sua empresa.
• Mensurar corretamente o lucro real da sua empresa.
• Elaborar um plano de comissionamento de vendas alinhado com os interesses financeiros da empresa.

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INTELIGÊNCIA DE MERCADO
Como identificar as melhores oportunidades para a sua empresa?

Contexto

Toda empresa é um organismo vivo em mercados em constante evolução.

Para a sua empresa não perder mercado e poder aproveitar as melhores oportunidades, você deve monitorar constantemente o seu mercado de atuação, concorrência, novas tecnologias e riscos e ameaças.

Nossa consultoria pode conduzir estudos de mercado específicos para a sua empresa, para identificar as melhores oportunidades de crescimento, produtividade e lucratividade para a sua empresa.

Como podemos te ajudar?

• Monitorar o seu mercado de atuação para identificar novas oportunidades para a sua empresa crescer, ser mais produtiva e mais lucrativa. Isto é feito a partir de uma análise detalhada da atuação da concorrência, novas tecnologias e tendências, novos produtos e serviços e riscos e ameaças
• Realizar pesquisas diversas a partir de dados disponíveis (pesquisas secundárias) ou de novos dados (pesquisas primárias)
• Realizar estudos de viabilidade econômica e mercadológica e elaborar um plano de implementação de novas oportunidades de atuação para a sua empresa

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PROGRAMA DE EXCELÊNCIA COMERCIAL
Como aumentar a eficiência da área comercial e gerar resultados crescentes?

Contexto

Vários desafios internos e externos podem prejudicar a eficiência da sua área comercial e, neste caso, é provável que você perceba pelo menos um dos seguintes sintomas:

• Crescimento de vendas abaixo dos seus concorrentes
• Não atingimento contínuo das metas comerciais
• Alto giro de clientes
• Portfólio de produtos e serviços não está sendo bem trabalhado
• Elevado custo comercial
• Dificuldade de diferenciar clientes
• Dificuldade para desdobrar objetivos estratégicos em direcionadores comerciais
• Falta de visibilidade do custo de servir cada cliente e do retorno para a empresa
• Equipe comercial desmotivada
• Avaliação ruim de clientes

Como podemos te ajudar?

Nós te ajudamos a atacar a causa dos seus problemas comerciais respondendo algumas perguntas-chave:

• Como tornar a sua área comercial mais eficiente?
• Em quais clientes você pode aumentar os investimentos? Em quais você deve diminuir?
• Como ter maior controle das suas vendas e dos seus canais de distribuição?
• Como atender melhor os seus clientes para aumentar a captura de valor?
• Como direcionar o portfólio de produtos e serviços de forma mais eficiente?
• Como melhorar o sistema de comissionamento?
• Como controlar o custo de servir cada cliente para aumento o retorno para a sua empresa?
• Como desenvolver uma cultura focada em resultados e comprometida em buscar a excelência comercial?

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TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
Como a transformação digital pode escalar o seu negócio?

Contexto

A transformação digital está mudando as empresas, os consumidores, o ambiente competitivo e a forma como se faz negócio.

Ter uma estratégia digital é fundamental para a sua empresa prosperar neste novo mundo… e isto vai muito além da tecnologia.

Ela exige que a sua empresa repense o seu posicionamento de mercado, a forma como interage com os seus clientes e como agrega valor.

Nossa consultoria vai te ajudar da definição estratégica até a implementação da transformação digital, para escalar o seu negócio, aumentar o seu faturamento e multiplicar os seus lucros.

Como podemos te ajudar?

• Avaliação do nível de maturidade digital da sua empresa e dos seus concorrentes
• Análise de tendências digitais do seu mercado
• Desenho da experiência digital dos seus clientes
• Detalhamento do seu plano de transformação digital
• Implantação e monitoramento do plano de transformação digital
• Melhoria em seu modelo operacional para sustentar a transformação digital

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ESTRATÉGIA E CRESCIMENTO
Qual a melhor estratégia para conduzir a sua empresa para o crescimento lucrativo?

Contexto

O ambiente de negócios passa por constantes mudanças e reviravoltas que desafiam a competitividade das empresas.

Ter uma estratégia clara é fundamental para manter toda a organização alinhada aos objetivos-chave e permitir alocar os recursos de forma eficiente.

Marketing e vendas talvez sejam as funções mais pressionadas pelas mudanças de mercado e pela evolução tecnológica.

Novos canais de relacionamento com os clientes, consumidores cada vez mais empoderados e conscientes e uma crescente competitividade fazem com que seja cada vez mais desafiador conquistar, atender e reter os clientes.

Como podemos te ajudar?

• Planejamento estratégico
• Estratégias de crescimento e expansão
• Análise de investimentos
• Aconselhamento estratégico
• Segmentação de mercados/clientes
• Gestão do portfólio de produtos e serviços
• Eficiência da força de vendas
• Gerenciamento de canais de vendas/distribuição
• Revisão do modelo de ida a mercado (Go-To-Market)

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FUSÕES & AQUISIÇÕES
Como maximizar a probabilidade de sucesso em uma transação de empresas?

Contexto

Assessoramos empresas e fundos de investimento nos processos de aquisição ou venda de empresas e divisões de negócios.

Como podemos te ajudar?

Temos vasta experiência em dois serviços relacionados às transações de empresas:

Due Diligence Comercial

• Permite avaliar a coerência da estratégia da empresa-alvo, dado o ambiente externo e as competências internas, e os principais riscos e oportunidades do plano de negócio
• Promove a avaliação da viabilidade de alcançar as projeções financeiras sob a perspectiva de: mercado, competidores, clientes e desempenho e competências internas
• Quantifica vulnerabilidades, avaliar o alinhamento estratégico, avaliar a sustentabilidade das vantagens competitivas

Preparação e execução da integração (PMI)

• Análise e preparação do processo de integração da empresa adquirida
− Analisar e desenhar o end-game da integração
− Entender e detalhar as sinergias e suas fontes de valor vis a vis o modelo operacional atual
− Apoiar o desenvolvimento do Plano Mestre de Integração
− Foco no planejamento Dia 1 e dos primeiros 100 dias

• Finalizar a integração e estabilizar a operação
− Execução das ações mais urgentes
− Execução do planejamento dos 100 primeiros dias
− Foco em demandas essenciais do negócio, problemas operacionais, financeiros e de gestão

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